Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de abril de 2009

Celebridades da Semana

A ex-Big Brother britânica, Jade Goody, morta aos 27 anos, de quem eu já falei aqui no Conversa de Bar, foi enterrada hoje pela manhã. Jade criou polêmica ao admitir que venderia os direitos de imagem da sua morte para garantir o futuro dos filhos, o que não chegou a fazer, mas explorou o quanto pode as imagens da sua luta contra um câncer no útero.
No Brasil, a 9ª edição do Big Brother Brasil entra em sua fase final produzindo novas celebridades, ainda que para a maioria delas a fama não dure mais que alguns meses. O programa sempre recebeu muitas críticas por trazer ao telespectador altas doses de futilidades, mas nem todo mundo pensa assim e o BBB-9 continua líder de audiência nos bate-papos da hora do almoço.

Lula também se destacou como celebridade mundial na Reunião do G-20, em Londres. Foi o chefe de Estado mais requisitado e ficou ao lado da Rainha Elizabeth II e do 1º Ministro Gordon Brown, na foto oficial do encontro, posição reservada à líderes importantes no cenário mundial. Apesar da crise o país ainda esta numa posição privilegiada. “Quero ser o primeiro presidente brasileiro a emprestar dinheiro ao FMI”. Disse Lula à BBC.

6 comentários:

Hugo Albuquerque disse...

Eduardo,

Sem embargo, essa reunião do G-20 foi a maior vitória da política de relações exteriores do Governo Lula - ouso em dizer, de todo o Governo Lula, seja qual for a área.

Ironia das ironias, a elite brasileira vivia usando a história do fato de Lula não saber falar inglês como forma de querer desacredita-lo como candidato - como se FHC soubesse falar inglês bem, coisa que, acredite, qualquer falante mediano da língua sheakesperiana sabe que ele não faz.

É como o Idelber colocou mesmo: Acabou o Lexotan em Higienopólis.

abraços

Roberto l.Silva disse...

Nossa o Presidente Lula se deu bem, quando vi a noticia na internet sobre os comentarios que o Obama disse dele!, como o Hugo disse essa embarga do G-20 foi uma grande vitoria mesmo viu!
a noticia foi um choque, sobre o que falarm do presidente Lula pois a elite brasileira falava que o Lula não sabe falar o inglês correto ,e ainda foi chamado de analfabeto muitas vezes.

Thiago Leite disse...

Lula é um bom presidente, mas suas falas me causam um certo...

Anyway, isso tudo é bom para o Brasil (tirando a parte sobre o BBB).

Eduardo E S Prado disse...

Hugo,

De fato, este reunião do G20 marca uma nova etapa para a importância que os países em desenvolvimento terão frente às 7 nações mais ricas do mundo + a Rússia nos próximos anos. Mais que isso, para o Brasil, este encontro representou a consolidação do Brasil como um ator de destacada relevância num cenário mundial cada vez mais multipolar.

Li o post do Idelber. Do jeito que a coisa vai, é melhor os farmacêuticos de Higienópolis começarem a reforçar seus estoques com tranquilizantes mais pesados. Hehehe...

Eduardo E S Prado disse...

Thiago,

O Presidente Lula não é mesmo convencional ao escolher as as figuras de linguagem que utiliza em seus discursos e parece que ele até "soltou mais o verbo" no segundo mandato.


Como você disse, o prestígio de Lula no exterior é muito bom para o Brasil...
...Tirando o BBB, claro! Risos...

Eduardo E S Prado disse...

Roberto,

Acho que não foi exatamente um choque. Nossa elite sabe o poder de influência que seu presidente adquiriu ao longo desses anos no governo, o que incomoda é reconhecer isso.

Essa conversa de que ele não seria bom presidente porque não saberia falar Inglês ou pior, seria "semi- analfabeto" _ o que ele não é _ só serve para tentar desqualificar a figura do Lula. Quem constrói essas besteiras não acredita nelas, mas muitos daqueles que as repetem, sim.

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo