Um Espaço Democrático Em Defesa da Democracia

A atual lei de radiodifusão é de 1962 e a de telecomunicações, de 1995. De lá pra cá novas tecnologias surgiram e a sociedade brasileira mudou muito. Os movimentos sociais cresceram e ganharam importância, mas não são representados adequadamente pelas grandes redes de comunicação, pelo contrario, muitas vezes são retratados de forma preconceituosa e até como criminosos. Esta é a oportunidade para discutirmos as políticas públicas para o setor, apontar suas falhas e propor mudanças. O atual modelo é marcado pela concentração dos meios de comunicação em poder de poucos grupos. Isso precisa ser revisto. Não faz sentido que um país com as dimensões do Brasil, com uma rica diversidade humana, cultural e religiosa seja tão pobremente representado pela mídia.
O acesso a informação é um direito fundamental à realização da democracia, por isso é preocupante que a repercussão da convocação da I Conferência Nacional de Comunicação tenha sido minimizada pela imprensa. Se esta postura se mantiver caberá mais uma vez à blogs como o Liberdade e aos fóruns da Internet informar sobre a conferência e mobilizar a sociedade civil, organizada ou não, para que essa oportunidade não se perca.
3 comentários:
UaU!! Edu!
Tá uma super leitura do contexto, lindo mesmo! Dá outro super post pro liberdade. Apesar que já estou enjoada do meu próprio nome - sei lá, acho que vou mudar, que tal Akira (aquele dos quadrinhos que vira uma massa amorfa no final, conhece?)? Mas como você apareceu como autor lá no Liberdade, talvez eu faça as pases comigo mesma.
Edu,
Linkei esse teu post e teci comentários a respeito da questão.
Ola edu
Ja tinha conversando coma flavia , a respeito da criação deste blog. Apoio totalmente essa inciativa, e estou disposto a ajudar como eu puder.
e viva a liberdade de expressão!!
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!