Importante: 1° de Agosto é dia de Encontro Pró-CONFECOM em São Paulo
Do blog Liberdade de Expressão.
“Da Comunicação que temos à Comunicação que Queremos”
1º de Agosto é o dia do 1o Encontro Paulista Pró-Confecom
no Sindicato dos Engenheiros
a partir das 9hs da manhã
Rua Genebra, 25
(ao lado da Câmara Municipal de São Paulo)
4 comentários:
Ola Edu, nossa como eu gostaria de ir, de verdade, mas infelizmente estarei trabalhando.
Sera que há alguma forma de eu ajudar mesmo sem poder ir??
Tudo relacionado a comunicação, influenciara diretamente no meu futuro, quero fazer tudo que for possivel por uma discussão livre, sobre a mesma!
abraçoo
Oi, Gui: faz parte oficialmente todos os que ajudarem. Oficialmente é uma piada, pois o processo e dos mais democraticos que eu já tive a oportunidade de participar na minha vida (aos 34 já participei de algumas coisas). Os nomes que aparecem como membros disso e daquilo nos sites aparecem só pra você, eu, ou qualquer fulano ter a quem se dirigir, caso precise de ajuda ou esclarecimento. Resumo: todos os que participam são membros, ou seja, poderíamos chamar o Edu de membro da comissão de divulgação, que é isso que ele é, viu Edu? Gostou? Eu também sou...
Esses nomes dão a impressão de que e tudo burocrático, quando na verdade é o contrário - eles estão ai só porque o cara que faz mais divulgação, por exemplo, que outra coisa, sabe mais de divulgação do que de temário, e é melhor pedir esclarecimentos para ele que para alguém que esteja envolvido mais diretamente em outras partes do processo so por que ele pode te esclarecer melhor... não fique, então, com a idéia de que se trata de algo burocratizado, por que a coisa é zona mesmo: participam todos os que arregaçam as mangas e não tem que se inscrever oficialmente em porra nenhuma - só, quando se pede inscrição para o evento de anteontem, é para ver se o espaço está adequado, se precisa sair correndo pra procurar mais lugares, e para se ter um registro daqueles que participaram para podermos voltar a entrar em contato - só isso, não que seja burocratizado ou departamentalizado, com formulários A, B e C...
Então eu digo: pode fazer o que quizer. Infelizmente eu era a única (quero confirmar esta informação, mas vou esperar pra não atrapalhar quem tá correndo contra o tempo e fazendo de tudo) mas eu tenho quase certeza absoluta de que eu era a única cidadã não pertencente a nenhuma associação ou movimento (coisa difícil também de saber, dado que ninguém está lá preocupado com isso, pelo contrário, a coisa é mais que aberta: escancarada).
Desculpa, Edu, ja tou escrevendo post no seu espaço de comentario (acho que preciso de um anjinho daqueles que fica no seu ombro te dando conselhos: não faça isso... ) Enfim...
TUDO o que você puder fazer está oficialmente - se você quizer assim, sob a minha total responsabilidade (ks,ks...) - autorizadíssimo a fazer:
idéias faça-fácil:
1. escreva posts a respeito (a opinião de cada um é de cada um: não existe isso de opinião oficial). Você estara ajudando a divulgar e mobilizar.
2. mande e-mails - claro que eu acho spans um saco, mas não haverá excessões à regra? Principalmente quando se trata de realizar algo que foi uma promessa da nossa carta constitucional em 88, e que não se realizou até agora?
3. assine os maillists - os que encontrei estão linkados no Liberdade. Assine os da sua cidade ou região. Por eles você vai ter melhor idéia do que é esse processo colaborativo, aberto e democrático que é a Confecom (pela parte dos movimentos... pela parte do empresariado... bom, tem que explicar?)
4. invente. O que a Confecom precisa? Se você convencer amigos, eles se juntam, se passar na associaçãozinha do seu bairro, na escolinha, as associações estão produzindo materiais para divulgação. Eu e todos estamos fazendo de tudo, mas às vezes perdemos alguma coisa de vista, mas se entrar em contato com os maillists e perguntar, seguramente eles vão botar à disposição panfletos adesivos, pra você deixar nos lugares.
Quando não se tem acesso à mídia é isso que acontece: é preciso divulgar e mobilizar de outras formas: é preciso ser inventivo.
só isso. Nao precisa autorização. Pode fazer oque der procê. Quer idéia, ajudo no que puder, quer contatos, ajudo também. Quer um cafézinho, passa aqui em casa, vai ser recebido. É isso.
beijos a todos
Ah, esqueci
Edu, amigo,
descullpe o meu sem tempo. Estou só passando para dizer que estão a sair notícias quentinhas da Confecom no Liberdade, e que desencanem de entrar no algodão que vêm sendo derrubado por algum dispositivo automático, e estamos sem tempo de recolocá-lo no ar.
Mas vale a pena ver as últimas notícias das etapas municipais no Liberdade. Um favor seria repassar, para que mais pessoas entrem e acompanhem ou se interessem em participar do processo, que do lado da sociedade civil não-empresarial continua aberto a quem queira.
Olá Edu, nossa edu quanto tempo em, você anda muito sumido, saudade dos seus posts!
abraço
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!