Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Campanha Nota 10

nota zeroQuem já não justificou ter assistido um programa com a desculpa de que não tinha nada mais interessante passando na TV? A campanha Troque o BBB Por Um Livro _ #troqueoBBBporumlivro_, divulgada no Twitter, vai enfraquecer essa desculpa. 
Hoje eu não implico tanto com o Big Brother ou programas afins _ nem com quem acompanha esses programas _ como fazia antes. Tudo bem, ainda considero que é ruim, que é perda de tempo, mas não deixa de ser um entretenimento para milhões de telespectadores que se auto-anestesiam por alguns minutos das agruras do dia-a-dia.  Não deixa também, é claro, de ser uma boa fórmula _ importada já pronta das TVs estadunidenses _ para as emissoras ganharem dinheiro, o que elas sabem fazer muito bem.  Posso mudar de idéia,  mas hoje eu acredito que, por pior que seja o programa, sempre dá pra tirar alguma coisa que preste, mesmo que seja somente uma lição sobre o que não assistir. O engraçado é que passei a ser mais tolerante justamente depois que parei de assistir TV.
Quem acompanha o BBB-10 por falta de coisa melhor pra fazer, siga a sugestão do pessoal no Twitter e leia um livro. Pode ser muito mais interessante e faz bem para o cérebro. 
Participe e indique um livro!

7 comentários:

Thiago Leite disse...

Nas últimas férias li bastante e foi muito bom. E um bom filme, que pode ser visto na mesma TV em que passa o BBB, também faz bem para o cérebro.

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá, Edu

Essa capanha é realmente muito boa!
Eu indico o livro que estou lendo no momento, Ministério do silêncio A historia do serviço secreto brasileiro de Washington Luís a Lula, do jornalista Lucas figueiredo. Vale a pena ler!

Abraço!

Eduardo Prado disse...

Thiago,

Eu tento aproveitar as férias para ler algo que eu realmente goste. Ler, na minha profissão, é obrigatório. O ruim é que por mais livros ou artigos que eu leia, sempre tem muita mais ainda pra ler. E A Pilha de livros em espera só aumenta.
E um bom filme pode ser muito bom, também. Neste quesito nem tem como eu discordar de você. Seus artigos no Teia Neuronial são a comprovação disso.

Eduardo Prado disse...

Guilherme,

Deve ser muito interessante mesmo.
Eu terminei de ler Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Um clássico do século XIX que trata da insatisfação humana e de como a busca de um modelo ideal de felicidade nos impede de sermos felizes com a vida que temos. Um pouco antes li Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. Um dos livros brasileiros mais lidos fora do Brasil, publicado pela primeira vez em 1961. Trata-se do diário de Carolina, uma favelada que vive de catar ferros e papelão pelas ruas e com isso tenta sustentar seus três filhos na favela do Canindé, onde hoje se ergue o estádio da Portuguesa, na Merginal Tetê, em São paulo. Acho que todo mundo deveria ler esse livro.

Um dos motivos que fazem com que os brasileiros leiam pouco, além da educação deficitária que temos, é que esta é uma atividade muito relacionada ao estudo, ao conhecimento, enquanto que ler deveria ser considerada uma atividade recreativa, como jogar videogame, assistir a um filme ou pescar. Poucas pessoas relacionam o ato de ler com a palavra prazer. Uma pena.

Roberto l.Silva disse...

O Big Brother já perdeu a graça mesmo... não é aquela coisa de antes..prefiro ler um livro mesmo...estou lendo Este mundo Tenebroso de Frank Peretti muito bom....

Charleston disse...

Olá Edu! Eu achei que essa edição do Big Brother teria algo interessante para refletir, pois há "representantes" das "minorias" que sofrem preconceitos, (homossexuais, judeus, negros, nordestinos) mas realmente me enganei.Quanto a indicação do livro,estou lendo O conflito Israel-Palestina de Dan Cohn-sherbok. E acabei de ler o Ladrão de Raios de Rick Riordan, que apesar de ser literatura infanto-juvenil,pode ser um estímulo para as pessoas começarem a gostar de Mitologia Grega, que contém historias fascinantes.

Anônimo disse...

As vezes eu troco o BBB, pela Biblia Sagrada!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo