Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de março de 2010

Imagens da Assembléia do dia 19 de Março.

Abandonados pelo governo Serra e pela Imprensa, que se faz de surda à suas reivindicações, fingindo que a greve não existe, os professores recorreram às ruas para se fazerem ouvir. Para isso contam com seu principal instrumento de trabalho, a vóz, e com muita, muita criatividade.

Esses são os professores que Serra despresa e que a mídia ignora. Agora a palavra é deles!

Professores  19 de Março 043-1

Professores  19 de Março 040-1
Professores 19 de Março 052-1
Professores  19 de Março 044Professores  19 de Março 009-1
Professores 1
Professoes  19 de Março 011-2
Professores  19 de Março 023-1
Professores  19 de Março 010-1
Professores  19 de Março 042-1
Professores  19 de Março 025
Professores  19 de Março 012-1
Professores  19 de Março 020
Professores  19 de Março 024
Professores  19 de Março 038-2
Profesores  19 de Março 030-1 

Professores  19 de Março 031-1
Professores  19 de Março 032-1
Professsores 19 de Março 057-1
Professores  19 de Março 074-1
Professores  19 de Março 018-1
Professores  19 de Março 048-1
Professores  19 de Março 097-1
Professores 19 de Março 003-1
Professores 19 de Março 004-1
Professores 19 de Março 005-1
Professores 19 de Março 006-1
Professores 19 de Março 019-1
Professores 19 de Março 019-2
Professores 19 de Março 021-1
Professores  19 de Março 002-1
Professores 19 de Março 068-1
Greve dos Professores 1
Greve Professores 2

16 comentários:

Anônimo disse...

REGISTROS MARAVILHOSOS ,ENFIM ALGUEM TEM CORAGEM DE MOSTRAR A REALIDADE VERDADEIRA !!!!

Eduardo Prado disse...

Obrigado, Anônimo!

E nem é preciso tanta coragem assim...

Roberto l.Silva disse...

Parabéns Edu ficou ótimo o post estava mostrando para uns amigos aqui seus post relacionado a greve dos professores...eles gostaram do seu trabalho... parabéns

ABRAÇOS

Eduardo Prado disse...

Valeu, Roberto! Obrigado!
É muito importante mostrar para a sociedade o que está acontecendo, de fato, na educação pública do estado de São Paulo.

Um abração!

Anônimo disse...

Parabéns pelo registro da manifestação, que pena que isso não sai nos jornais nem na TV, mas para quem tenha olhos que veja!

Anônimo disse...

Muito bom!!!! Temos que continuar divulgando em todos os lugares essas imagens que são camufladas de todas as formas pelas emissoras de televisão e menipuladas como o governo quer!!!

Thiago Leite disse...

Só posso imaginar que a situação está muito séria para ter chegado ao ponto da necessidade de uma manifestação desse porte... às vezes é preciso fazer barulho mesmo.

Espero que a manifestação tenha um mínimo de efeito. Só não podemos nos resignar.

Eduardo Prado disse...

O Pior, Thiago,

é que a situação já está séria faz tempo. Veja você que, por ordem do governo do estado, a polícia rodoviária interceptou, sem qualquer justificativa, vários ônibus que traziam os professores do interior para a capital. Alguns precisaram esperar até 4 horas para serem liberados. Isso depois de serem filmados e fotografados.
Não bastasse isso, a imprensa ignora a greve. Nem os telejornais locais trazem qualquer informação. A estratégio é fazer de conta que não há greve. O mesmo acontece com as manifestações as quais você viu as fotos. Apesar do porte da manifestação não houve cobertura por nenhuma emissora de rádio ou tv e a Polícia Militar, a única a acompanhar os manifestantes de helicoptero, divulga um número de participantes muito menor do que aquele que qualquer pessoa pôde perceber, mesmo sem ter instrumentos para fazer esse tipo de calculo. Mas é como você disse, não podemos nos resignar.

Um abraço!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá,Edu

É, realmente é vergonhasa a forma como o professor está sendo tratado pela administração tacanha do governador José Serra.
Agora o "bendito" é candidato oficial à presidencia da republica, sera que agora ele vai sugar o sangue de todos os brasileiros???
Esperamos que não!!!
Reintero o meu apoio a toda a classe de professores do nosso estado!!!

Abraço!

Provos Brasil disse...

Muito bom!!!

E para o grande Governador Serra, isso não passe de ação de trololos!!!

Pobre Estado de São Paulo

Provos Brasil

Eduardo Prado disse...

Também epero que não, Guilherme!

Evitar isso deve ser nossa responsáblidade, também!n PSDB NUNCA MAIS!
Valeu pelo apoio!

Eduardo Prado disse...

Povos do Brasil,

Um conhecido comentou comigo outro dia que gostavo do Seera, mas achava que ele estava sendo muito mal acessorado. "_ Nada disso, meu amigo, ele é ruim mesmo, sem precisar da ajuda de ninguém".

Obrigado pelo comentário!

Ericka disse...

Nossa...eu amo meu país, mas é nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileira...

Como pode um país não investir sequer em educação, que é a base de tudo. Eu acho que todas as profissões tem um valor enorme, mas a do professor é uma das mais dificeis, uma vez que eles acompanham e são a base da formação não só acadêmica, mas também moral de cada indivíduo. O que eu sou hoje eu devo muito também aos professores que eu tive!

Agora esses fdp desses políticos não pensam que ao não valorizar esses profissionais, eles estão comprometendo o futuro de todas as crianças e futuros trabalhadores do nosso país. Mas pra que formar pessoas inteligentes, se nós podemos continuar manipulando o brasileiro (que não possui conhecimento e base suficientes para questionar tantos problemas que o Brasil vem enfrentando, pois o brasileiro esquece logo né?)

Estou indignada com isso...e apóio 1000% esses profissionais que estão reinvindicando o seu direito (o que não é de hoje, vale ressaltar).

Precisamos de educação de qualidade e maior³ valorização dos professores!!!!

Beijoos

Caio Viel disse...

Sabe o quê eu acho engraçado?

A situação dos professores não é muito melhor fora de São Paulo (salários muito parecidos e concordo que injustos). Porém só aqui esta greve e os sindicatos ainda tem coragem de dizer que não tem "fins eleitorais"?

Estudei minha vida toda em escola pública (e não sou tão velho assim, tenho 22 anos) e sei que tem muito professor que não sabe dar aula, não sabe a matéria e "enrola os alunos". Por isso sou totalmente a favor da aplicação de medidas meritocráticas em TODOS os setores públicos. Esta é a única forma de começar uma verdadeira revolução para tornar os serviços públicos equiparáveis aos privados (veja bem, disse que é o principio, não a única medida a ser tomada).

Valorização dos professores (e demais funcionários públicos) BONS com certeza! Aos demais, mudem de emprego pelo bem da educação do Brasil tanto que dizem defender.

Eduardo Prado disse...

Caio,

No geral a situação dos professores brasileira é bastante precária. Alguns estados e municípios têm salários melhores, planos de carreira e um sistema mais estruturado, mas são poucos e mesmo assim estão muito longo de que seria o ideal para um país com pretenções a potência como o Brasil.

Assim como você eu também estudei a vida enteira em escola pública, a diferença é que sou mai velho. Claro que tive professores muito bons e outros nem tanto, mas acredito funciona assim com qualquer profissão. há médicos bons e médicos ruins, advogados bons e outros mediocres, e por aí vai.

Mas é importente dizer que mesma a atribuição de qualidades como bom ou ruim é subjetiva e arbitrária. Um aluno pode considerar ruim um professor que outro aluno admira. O mesmo se dá com outros profissionais. Já consultei um ortopedista porque ele me foi muito bem recomendado, mas não gostei do modo como ele me atendeu.
Eu nem discuto que o mérito pode ser bem utiliado como um dos critérios para a remuneração, o que eu questiono, e muitos professores também, são os instrumentos utilizados para "medir" esse mérito. No caso do professor, só a vontade e o esforço em "ensinar" _ já nem se usa esse verbo _ não é o único fator determinante para a aprendizagem. A estrutura da escola, a disposição de material didatico e para-didatico, as consições socio-econômicas dos alunos e o tempo que ele precisa ter livre para preparar suas aulas _ sem mencionar um salário que lhe permita compar livros, pagar cursos, ir a teatros, cinemas e ainda manter a si e a família de forma descente _ são fatores que tem muito peso na aprendizagem.

Exigir o atingimento de metas sem dar as condições para tanto não melhora o ensino, pelo contrário, torna o ambiente escolar ainda mais estressante e improdutivo. Além de ser injusto.

Abraço!

Sérgio Murback disse...

A Greve e o direito de manifestação pacífica é legal e mostra para todo o Povo Brasileiro a devida importância do educador que merece respeito, dignidade e valorização por parte do alunos e do governo que é omisso em suas obrigações não o é quando fazem campanhas políticas aí eles se lembra que o carro chefe é a educação pública é uma verdadeira vergonha ou tapa na cara da sociedade que espera muito mais.

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo