Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de agosto de 2010

Vinte e Um Anos Sem Raul Seixas

Há vinte e um anos,  Raul Seixas, o maior maluco beleza que jamais existiu, nos deixou. Não pararam o mundo, como havia pedido em uma de suas músicas (ouça aqui), mas ele desceu assim mesmo.
Eu era muito novo quando ele se foi, a maioria de suas canções eu só fui conhecer depois da sua morte, mas uma delas eu ouvi bastante e ficará guardada junto das minhas boas lembranças de infância: “Carimbador Maluco - Plunct Plact Zum”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Toaca Raul!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá, Edu

Nasci alguns anos depois da morte do Raul, mas mesmo assim virei um fã do maluco beleza. É isso que falta no nosso tempo, mais "malucos belezas" para contestar no rock nacional!!

Abraços!!

Ps: TOCA RAUL!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Vinicius Gomes disse...

Ele não tinha medo...não no sentido coloquial. Veja algumas músicas e perceba um namoro com arranjos talvez bregas - 'Eu nasci há dez mil anos atrás' tem uma bateria que denuncia. Ele cantava no Chacrinha, no Bolinha, sem frescura. Hoje o pessoal quer inventar a roda, ele seguia Elvis e foi original!

Eduardo Prado disse...

Guilherme,

Gosto muito do Raul, talvez porque ele era original no sentido de ser o que cantava, o que falava. Raul criou o mito e o mito se incorporou no próprio Raul. Raul se foi se foi, mas mitos não morrem.

Como disse o Rodrigo Lopes´: TOCA RAUL!

Eduardo Prado disse...

Marcos Vinicius,

O Raul era popular, era pop. Posso estar equivocado, mas acredito que ele não tinha pretensões de agradar ao um público elitista. Não era a cara dele.
Se não tinha medo? Lembro de um documentário sobre Raul em que ele adimitia ter ficado apavorado quando pecebeu que muitos fãs o tinham como uma espécie de guru, de líder espiritual. Era uma responsabilidade muito grande para um porra lôca como ele.

Abração!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo