Tecnologia do Blogger.

domingo, 10 de outubro de 2010

Porque é tão difícil achar alguém ou algum meio de comunicação que APENAS analise os fatos e critique sem parcialidade o momento que vivemos?

Balão dialogo .jpg

por sant'ana

Há alguns minutos através estava pesquisando sobre PNDH-3 e cheguei aqui. Gostei do blog e estava animado... mas de repente caiu a ficha: esse blog é apenas mais um megafone do PT.
Porque é tão difícil achar alguém ou algum meio de comunicação que APENAS analise os fatos e critique sem parcialidade o momento que vivemos?
Porque o jornal, a TV, o blog ou é petista ou é psdebista? Me dá nosso ver ou ler alguém que tapa os ouvidos e os olhos para o contraditório.
O governo FHC fez as mais profundas reformas econômicas que esse país já viu. Lula pegou um país nos trilhos e fez as mais profundas reformas sociais. Essas foram as virtudes desses dois governos que tiveram igualmente seus defeitos.
Esse blog, é só mais uma desilusão. Fazer o quê né? Abraços!

4 comentários:

Taci disse...

Engraçado é ler que o Lula apenas pegou o país nos trilhos e continuou com a política do FHC. Só que acho que Lula deve ter muita sorte então. Afinal, com ele, tanta coisa mudou pra melhor. Já com o FHC... tadinho, acho que o Fernandinho não tinha tanta sorte assim. Acho que o rombo que ele deixou na dívida externa, na educação, na sucatização da Petrobrás e das forças armadas e na privataria (só para citar alguns exemplos) foi puro azar, não pura incompetência, ou simplesmente como gosto de falar: pura falta de comprometimento político com sua nação.
Engraçado como dois governantes, fazendo exatamente a mesma coisa, podem tem sortes totalmente diferentes, né?

Paulo Cunha disse...

Taci, não lembro quem disse que sorte é a união da disposição de fazer algo com a atenção às oportunidades. Se ninguém disse isso antes, fica dito.

Foi a disposição de enriquecer banqueiros com a oportunidade de fazer grandes leilões. Foi a disposição de manter a disparidade de renda com a oportunidade de se escudar atrás do fim do imposto inflacionário. A disposição de se meter só com a "alta política" e a oportunidade de deixar a "baixa política" correr solta. Quanto azar do FHC.

A disposição de criar emprego e a oportunidade de reforçar os bancos oficiais. A disposição de reduzir a disparidade de renda e a oportunidade de centralizar e universalizar os programas sociais. A disposição de organizar e dinamizar o estado e a oportunidade de contratar técnicos, aumentar salários e controlar metas. Para não dizer que só vejo flores, a baixa política também correu solta, principalmente no primeiro mandato, mas mesmo assim, quanta sorte do Lula, não é?

Lazanhalazaro disse...

Tbem estou com o Santana, estava pesquisando sobre esse PNDH-3 e cheguei aqui, mais tbem nao gostei, criticam muito o governo do FHC q infelizmente pegou um pais em miseria deixada pelos presidentes anterios, 4 anos nao sao nada, teve muitas ideias mais dormiu no ponto, ja o nosso atual pegou o bonde do FHC e colocou em pratica, o povo gostou e ca estamos nos 8 anos de roubalheira, mais claro esse blog nao mostra isso, nao falam das sujeiras do atual, fazer o q neh? quanta sorte teve o Lula.

Eduardo disse...

Alexandra,
FHC não ficou apenas quatro anos no poder, ficou oito, o mesmo tempo que Lula, portanto há,no mínimo, um empate de condições. Outra, Se é verdade que FHC pegou o país na miséria (concordo que em sérias dificuldades), também é verdade que ele deixou o país na miséria, quebrado e endividado, com uma das piores crises sociais da nossa história recente.
Quanto a roubalheira, eu devo dizer que estou mais preocupado com os graves casos de desmando e corrupção praticados pelos governos tucanos e que são omitidos pela imprensa amiga que os encobre. Se você pode se indignar pelos casos denunciados pela imprensa envolvendo o governo Lula, com relação ao que acontece nos governos tucanos você não pode nem isso, porque, se depender a imprensa, nem vai ficar sabendo.
Mas concordo com você que o povo realmente gostou do governo Lula, e gostou porque a sensação de que a vida melhorou é geral, mais que isso, é real.
Antes de terminar, tem uma frase que eu gosto muito porque traduz bem o que eu entendo por sorte: Sorte é o encontro da capacidade com a oportunidade. A sorte de Lula está na sua capacidade de aproveitar o momento para fazer as reformas que o Brasil precisava. Na verdade sorte mesmo, é a dos brasileiros, por ter Lula no lugar certo, na hora certa!
Obrigado pelo comentário!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo