Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Homem do Ano


Tente adivinhar de quem é a foto acima.
Difícil? Então vamos lá! Esse garoto com pose de malandro é, nada menos, que o Barack Obama quando ele ainda era um novato no colegial. As fotos foram tiradas por uma fotógrafa iniciante que as vendeu à revista Time, dos EUA, depois de quase três décadas na gaveta. Ela diz não se lembrar muito do episódio, (quem lê em inglês pode conferir aqui), apenas que "ele era uma gracinha". E aí garotas?
Barack Obama foi eleito pela revista Time "O Homem do Ano", um meteoro que apareceu na vida pública norte-americana como um ilustre desconhecido e em dois anos chegou ao posto de Homem mais importante do mundo. Sua eleição representou a quebra de muitos paradigmas nos EUA, e ainda gera discussões, inclusive raciais. A cada dia surgem novas teorias conspiracionistas em torno da sua eleição, a última é que a sua certidão de nascimento seria falsa, pois ele teria nascido no Quênia, e não no Havaí, o que o tornaria inelegível. Mas ao que tudo indica, essa história não tem nem pé, nem cabeça.
É muito cedo para dizer se Obama vai responder as expectativas que o mundo deposita nele, sobretudo com esta crise mundial que ninguém sabe até onde vai, mas este blog deseja um bom governo e muita sorte para o garoto abusado da foto. Ele vai precisar.

7 comentários:

Roberto l.Silva disse...

Nen parace ele ,Edu!.
sabia que quando ele estaav se elegendo eu tinhas minhas espectativas, pensava que ele não iria ganhar a eleição ,por causa da discriminação racial, que com certeza nos (EUA)a porcentagen deve ser bem maior..
quando vi a noticia fiquei abismado...
mas falando serio o Barack Obama ai nessa foto ,esta muito abusado memso.

SampaVelox disse...

Pois é... meteoro MESMO! Mas não queria estar na pele do homem mais poderoso do planeta, não -- as expectativas sobre ele estão acima de qualquer parâmetro. Milhões de olhos sobre ele.
Mas tb eu, mais que nunca, desejo boa sorte ao Obama. Quanto a ele ser "uma gracinha", isso é lá pras nêga dele (risos).
[Ei! Alguém põe mais cerveja no meu copo, por favor! Sou habitué desse bar! Hehehe]
Beijos

Eduardo disse...

Também torci por ele, Roberto! E fiquei feliz, e até emocionado, com sua vitória. Mas agora ele vai ter que mostrar à que veio.

Bacana a foto, né?

Eduardo disse...

Fernanda,

Cerveja? É pra já!

Repetindo o que li sobre o Obama em outro blog: Agora é que a cobra vai fumar!

Apesar da imagem simbólica que representa, Obama deve fazer um governo conservador. Não estou sendo pessimista, nem cético, mas não existe espaço na sociedade estadunidense para grandes inovações políticas e econômicas. Mesmo assim, torçamos por ele.

E aproveitando a oportunidade, que tal mais uma rodada pra fazer um brinde ao Obama!

Roberto l.Silva disse...

sim achei bem diferente a foto !!!
pois nada aver com o o Obama de agora!.

Anônimo disse...

Sabemos que quando fazemos certas comparações, na maioria das vezes corremos o risco de cometer anacronismo!
Mas vou correr esse risco, pois vou comparar duas histórias, dois homens, dois momentos:
MILENARÍSMO.......x....... MILENARÍSMO
Brasil várias crises inclusive “apagões”....X....E.U.A crise atual 2008/2009.
Povo descontente com atual governo..........X.... Povo descontente com atual governo
Surge o messianismo...X.. Surge o messianismo
LULA ...X .......Obama
Nordestino; operário X Negro descendente de estrangeiros

TALVEZ MAIS UMA JOGADA DE MESTRE E DE MARKETING DAS ELITES PARA CONTROLAR A MASSA !

Mas, pessoalmente gosto muito da idéia de ver um país como os E.U. A, ser governado por um homem negro! Espero que ele tenha sucesso e consiga se esquivar dos reacionários Norte-americanos, Assim como nosso ex-operário está fazendo aqui no Brasil!
Boa sorte para todos nós!

Eduardo disse...

Marcio,
Gostei da sua comparação. Não achei anacrônico,não. São momentos diferentes, países diferentes, mas ambos os presidentes representam quebras de paradígmas _ Obama por ser negro e Lula por ser Operário e não pertencer às famílias tradicionais que sempre mandaram no Brasil _ e a esperança de grandes transformações para uma vida melhor, no caso do Brasil, e de um mundo melhor, no caso dos EUA.
Só acho que o governo Obama não promoverá essa grande mudança. Seu silêncio em relação ao massacre que Israel vêm empreendendo na Faixa de Gaza já diz algo sobre de que lado ele está. E está do lado que os EUA sempre estiveram.

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo