Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga Pede Socorro - II

Patrimônio 1
São Luiz do Paraitinga Pede Socorro I
São luiz do Paraitinga: Destruição

Outras imagens e informações sobre a destruição em São Luiz do Paraitinga e cidades do Vale do Paraíba podem ser acessadas nos seguintes links:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/01/03/depoimentos-sobre-sao-luiz-de-paraitinga/
http://www.agoravale.com.br/
http://www.pindavale.com.br/blog/?p=418
http://buzzvolume.com/link/11874632/youtube-chuva-inunda-90-de-sao-luis-do-paraitinga-sao-paulo-02-01-2010%20
http://www.youtube.com/watch?v=kktakXWDRZA
http://www.youtube.com/watch?v=1_uRXCN50x4&feature=related

7 comentários:

Ocimar Barbosa disse...

Estive ontem na cidade no trabalho de reportagem para o Web-Jornalismo do Portal Agoravale.
Foi um cenário desolador o que encontramos. A prefeita Ana Lúcia, de olhos vermelhos de tanto chorar, assumiu os trabalhos em um prédio cedido para a Defesa Civil e Bombeiros, já que o prédio da Prefeitura está submerso.
Mercado, Terminal Rodoviário, condomínio residencial Ver de Perto, posto do PSF, escola Waldemar Rodrigues, as duas igrejas seculares...O hecatombe não perdoou.
Mas a fé do povo luizense vai inverter isso tudo!

Eduardo Prado disse...

Ocimar,

Tudo isso é realmente lamentável! Compartilho da tristeza dos habitantes de São Luiz e desejo que cada um possa reconstruir sua vida o mais brevemente possível.
Espero que esta inundação não tenha feito vítimas fatais em São Luiz, já nos basta a perda do patrimônio histórico da cidade, que é de cortar o coração.
Pelo que tenho lido nunca houve uma inundação dessas proporções desde a fundação da cidade. É é tempo! Li alguma coisa sobre a liberação de água das represas do Vale do Paraíba. Podem haver outras causas para esta tragédia, além do grande volume de chuva?

Saudações a prefeita da cidade e a todos os voluntários que trabalham no resgate aos moradores e na recuperação de São Luiz do Paraitinga!

Abraços!

Ana Maria Laert disse...

É muito triste saber que estas duas igrejas centenárias não existem mais.
Realmente é estranho que uma inundação como esta nunca tenha acontecido antes. Se teve outras caudas elas precisam ser investigadas.

Saudações ao povo de São Luiz e coragem para reconstruir a cidade!

Roberto l.Silva disse...

Nossa e muito triste isso hein Edu... poxa. vai dar um enorme trabalho para essas pessoas que perderam suas coisas que conquistaram... lamentável...

Juarez Sobrinho disse...

Boa Tarde!

A situação dos desabrigados pelas chuvas no Vale do Paraíba é bastante precária. Mais de 11mil pessoas estão sem casa precisando de ajuda e mantimentos.

Doações podem ser entregues nos seguintes endereços:

Taubaté
# Sesi de Taubaté - Neste domingo o funcionamento é das 8h e às 18h. De segunda à sexta as doações podem ser feitas até às 20h30. O Sesi fica na Avenida Voluntário Benedito Sérgio - 710 - na Estiva. O telefone é 3633-4699;

# Plantão da delegacia da JK - Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 260;

# Rua Marquês de Rabicó, 33 - Gurilândia;

# Rua José Dantas, 266 - Parque Aeroporto - rua da igreja;

# Rua Monsenhor Miguel Martins, 361 - Vila Marli;

# Padre Faria Fialho, 315 - Jd Maria Augusta;

# Batalhão da PM - avenida Independência;

Moreira Cesar
# 1ª Igreja Batista - Rua Salvador Piorino, 6, Jardim Carlota. Das 8 às 17 horas. Fecha para almoço. Informações: 3637-2024;


São José dos Campos
# Comando de Policiamento do Interior - I (CPI-I) da Polícia Militar;

Ubatuba
# Defesa Civil;

Eduardo Prado disse...

Ana Maria e Roberto,

É realmente muito triste e lamentável. os sãoluizenses veveram seu 11 de Setembro neste começo de ano. Muitos moradores perderam tudo o que tinham, mas cada um de nós, brasileiros, também perdemos relíquias valiosíssimas do nosso passado.

Ana Maria, também concordo que as causas dessa inundação devem ser melhor investigada. Já li algumas coisas sobre empresas fazendo terraplanagens às margens do rio próximo a São Luiz, o que pode ter açoriado o rio, e sobre as barragens, que podem ter demorado para responder ao grande volume de água. Mas tudo isso é especulação. O que temos, até agora, é que tudo foi causado pelo excesso de água. Talvez seja isso mesmo, mas uma investigação é necessária, até para se evitar que algo assim possa acontecer no futuro.

Abraços!

Eduardo Prado disse...

Boa Noite, Juarez! Obrigado pelas informações!

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo