Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conga (Para quem tem mais de trinta)

Quem foi criança nos anos 80’ com certeza passou pela experiência de sonhar com um tênis Montreal ou mesmo um adidas de pano, mas ter que se contentar com um Conga azul tão barato que era vendido até na feira. O legal é que ninguém tinha vergonha de ir com ele para a escola, isso porque todo mundo usava, até as meninas. Como vingança, a criançada competia para ver quem destruía o seu primeiro. O que não era difícil porque ele furava e rasgava logo. A vida era dura com nossos pais, mas a gente se divertia, muito.

 

Technorati Marcas: ,

7 comentários:

Anunciação disse...

As minhas duravam um bocadinho mais;acho que é porque as meninas da minha turma eram bem comportadas,rs.Depois veio o vulcabrás.

Eduardo Prado disse...

Anunciação,

Os meus também tinham que durar um pouquinho mais. Nao tanto pelos meus cuidados, mas porque ia demorar para ganhar outro se estragasse logo. Lembro que usava o Conga velho até o limite. E hoje eu sou tão enjoado com meus tênis...

Roberto l.Silva disse...

Esse Tênis e horrível.. hoje existe imitações bem baratas..pro exemplo o Mac Donalds usa tênis do tipo para os funcionários....dou sorte por ser adolescente no século 21..pois o tênis que todo aluno tem agora e o All Star só a diferença que o preço.. e mais salgado... rsrss,



um abraço !

Eduardo Prado disse...

Roberto,

Sabe que eu nem me lembro mais como era o Conga. Usei muitos durante minha infância, ma ssó agora que você falou é que eu lembrei dos tenis do Mc Donalds. É verdade, quando trabalhei lá os tenis era parecidos com o conga, mas acho que eram até piores e mais feios.

Acho que se você fosse adolescente naquela época faria mil juras de bom comportamento para não precisar usar um conga. Ganharia um tenis mais bacaninha e cuidaria dele com o maior xodó.

Abraços!

Unknown disse...

Eu usei conga e gostava. Hoje com idade de 44 anos, acho os conguinhas lindos. Até hoje se encontro e tenho condições de comprar eu compro para as minhas netinhas e elas também gostam.
Os conguinhas tem carinha de crianças, e são umas gracinhas.

Eduardo disse...

Olá, Dalva!

Eu, sinceramente, não lembro se gostava ou não, usava, era o que tinha, rs... Conga, Bamba, Kichute, usei todos, a infância toda. E é verdade, tem cara de infância, mesmo!

Obrigado pelo comentário e pela visita!

Unknown disse...

Comprei 6 pares de conguinha,com velcro, coloridos, lindinhos.

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!

  ©Conversa de Bar - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo