A Hora do Planeta
Gostaria de convidar todos os leitores do Conversa de bar para participarem, dia 28 de Março, da Hora do Planeta, uma mobilização mundial pela assinatura, por todos os países, do acordo de redução de até 40% das emissões de gases causadores do efeito estufa até 2020. O documento será apresentado em Dezembro, na Dinamarca, durante a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.
Participar é muito fácil. Basta manter apagadas as luzes de parte da casa, como a sala e áreas externas, entre 20h30 e 21h30. Talvez você esteja se perguntando que diferença um ato tão simples pode fazer? A assinatura do acordo depende de decisões políticas. Apagando as luzes de casa estaremos dando um recado aos políticos de que a nossa preocupação com meio ambiente pode influenciar no resultado das próximas eleições.
No caso do Brasil a Hora do Planeta tem por objetivo pressionar por medidas contra o desmatamento da Amazônia e do Cerrado brasileiro. Somos o quarto emissor de gases causadores do efeito estufa graças ao desmatamento e as queimadas. Algumas prefeituras também aderiram à mobilização, é o caso do Rio de Janeiro e de Brasília, onde as luzes que iluminam monumentos e edifícios públicos ficarão apagadas por uma hora.
Claro que não adianta nada participar sem mudar alguns hábitos, como desperdiçar água, energia elétrica e utilizar o automóvel, papel ou tinta de impressão sem necessidade.
Fica aqui o convite. Divulgue a campanha você também, em casa, no trabalho ou na internet. Pode ser um gesto simples, mas tem um significado enorme!
3 comentários:
Nossa achei esse projeto interresante ,vou fazer sim achei esse projeto uma otima manifestção,interresante mesmo,ja vi um projeto parecido com esse mas não lembro quando que também se manifestavm apagando as luzes, so não lembro se foi aqui no Brasil .
Também me interessei pela proposta. Mas acho muito difícil conseguir o apoio das pessoas.
Acho que já houve algo parecido antes, mas não sei te dizer com certeza, nem onde teria sido.
Achei essa ideia de apagar as luzes a favor do planeta, simplesmente fantástica.Essa sim é uma forma de deixar a passividade de lado, e agir a favor do planeta!
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!